E-mail Marketing


- As peças devem ser produzidas em HTML com peso máximo do arquivo .html de 30Kb. Já para as imagens, é recomendável que sejam fatiadas, e que a soma do peso de todas elas tenha até 500kb, para facilitar o carregamento.

- O HTML deve ser uma mescla de imagem e texto. Não é possível enviar somente texto ou somente imagem. O ideal é ter uma proporção de 60% de texto e 40% de imagens.

- Dentro do script do HTML as imagens devem ser obrigatoriamente direcionadas para o nosso FTP (GARC):
Exemplo de link de direcionamento: https://ofertas.oglobo.com.br/garc/2024/OPEC/NomedoAnunciante/
As imagens precisam estar hospedadas conosco para garantir que o link esteja sempre disponível e o usuário conseguir visualizar o conteúdo correto.

- Precisamos de um Assunto (título/ subject) para o disparo, bem como um pre-header (uma frase que fica ao lado do assunto para convencer a pessoa a abrir o e-mail).

- Caso o e-mail marketing seja enviado para a base de assinantes, precisamos que a peça contenha um benefício para eles, como um desconto, uma visita gratuita, test-drive, "compre 1, leve outro", etc.
Segue um exemplo que foi enviado: "Os leitores do Valor Econômico terão acesso exclusivo a uma visita guiada pelas obras da Escola e ganharão uma luminária personalizada de brinde."

- Filtros que podem ser aplicados:
Base de assinantes, ex-assinantes, cadastrados e navegantes;
Gênero;
Faixa etária;
Região;
UF;
Cidade;
Bairro;
PF/PJ;
Interesse

- A leitura do "Manual de Boas Práticas", "Dicas Sobre o Assunto" e a visualização do modelo (todos listados abaixo) são necessárias para um melhor desempenho do e-mail marketing.